Foto: Juliana Nadin

sandro malburg bosco

Conheci a meditação e o yoga no início da expansão desse movimento no Brasil nos anos 70. Aos 18 anos fiz dois cursos diferentes de formação de professores em São Paulo. Além de aulas regulares, desenvolvi especial interesse por ensinar para públicos diversificados, o que incluiu detentos e pessoas em situação de risco social ou de saúde.
Em 1977 vivi nos Estados Unidos, onde obtive um profundo aprendizado da meditação com mestres orientais, e em seguida passei a lecionar yoga na Califórnia. Mais tarde veio outra grande transformação pessoal com a certificação internacional para o Hatha Yoga.
De lá pra cá são mais de 40 anos voltados cada vez mais para a saúde, cura e auto-conhecimento. Hoje tenho focado minha atenção em praticar, escrever livros e artigos, e ensinar através de palestras, cursos de formação, workshops, retiros, intensivos e aulas semanais.


ensinar yoga é uma jornada

que quanto mais avanço mais me motiva a aprofundar e expandir.
As posturas de yoga são ferramentas preciosas de transformação dos alunos. Trazem mais saúde onde está faltando, trazem satisfação onde havia ansiedade e trazem para a vida entendimento onde faltava clareza.
Desde que comecei a ensinar as posturas e os exercícios respiratórios de yoga, até hoje, me dedico constantemente a aperfeiçoar a qualidade das aulas.
Procuro compartilhar em minhas aulas ensinamentos yogues e orientações de bem viver, aprendidos ao longo destes 42 anos de prática de meditação e yoga.
Yoga existe na relação professor e aluno e isto é um grande aprendizado!
Namastê!